Big Bang Theory faz referência a minha vida pessoal

Ontem fui assistir a dois episódios de Big Bang Theory, a minha série favorita da atualidade e que retrata com fidelidade o cotidiano - e as dificuldades - dos nerds na sociedade. Assisto esta série por me identificar com o universo retratado. Pois bem, a identificação é tanta, que acabei localizando três coisas muito bem relacionadas a minha vida pessoal. Ou seja, não só a série fala sobre nerds como eu, como também fala de mim mesmo.

Num deles, Leonard reclamou que estava sozinho após terminar com Penny e estava com inveja dos amigos que estavam com namoradas. Numa videoconferência com a namorada de Sheldon, Amy, ela disse que Leonard deveria ir a um bar, pois eram lugares onde a sociedade estipulou como lugares de paquera. Leonard recusou, dizendo que nestes ambientes, só se dá bem o macho estereotipado, alto, forte, durão e extrovertido, exatamente o que sempre acreditei. Eu particularmente acho anti-democrático exclusivizar os bares boates e afins como lugares de paquera. E quem não gosta desses ambientes, não tem direito à vida afetiva?

E nisso, aparece a sugestão para que Howard, um dos amigos, peça a sua namorada ajudar a arrumar uma para Leonard. Este hesita da ideia e diz que não gostaria de namorar uma mulher que não gostasse, que não se sentisse atraído. Ao ir ao encontro marcado pela namorada de Howard, Bernadette, Leonard é apresentado a uma mulher bonita, mas mal educada e grosseirona, se sentindo claramente constrangido, mesmo sem dizer que estava. Atrair mulheres não interessantes é a minha sina. Sou uma espécie de "galã" das mulheres carentes. Argh!

Já em outro episódio, onde Leonard finalmente arruma uma mulher interessante, Priya, a linda irmã de Raj, ao fazer de tudo para esconder a presença dela na casa de Sheldon, simula uma dermatite para justificar as marcas de batom feitas com os beijos de Priya, fazendo com que Sheldon, um hipocondríaco colecionador de remédios, oferecesse alguns de sua "coleção" feitos para dermatite. Detalhe: eu tenho dermatite e marquei um dermatologista para uma consulta em janeiro para ver se tenta resolver o que os dermatologistas que eu fui até agora não conseguiram resolver.

Big Bang Theory é uma autêntica série nerd. Os brasileiros ainda não entenderam o seriado por pensarem que ele é estereotipado, já que em nosso país, o conceito da palavra nerd é totalmente diferente do original (qualquer um que seja viciado em tecnologia e histórias em quadrinhos), o que faz com que qualquer atleta conquistador de mulher que fique mais de 6 horas em um computador, seja considerado um nerd para os brasileiros. Big Bang Theory inclusive fracassou na audiência na TV aberta, pela não aceitação do público brasileiro que não tem TV por assinatura.

Legal ver que o seriado fiel a minha "tribo" fale também de coisas presentes eu meu cotidiano. Me sinto incluído dentro das histórias presentes em Big Bang Theory.

Comentários

Postagens mais visitadas