"Nerds" brasileiros se incomodam com the Big bang Theory

No Brasil é sempre assim, quando lá fora lançam um conceito, os brasileiros querem logo mudar, preferindo ficar com o rótulo, que acaba definindo para os brasileiros algo totalmente diferente do conceito original. Foi assim com a cultura rock, com o Espiritismo, com a mobilidade urbana e está sendo com a cultura nerd.

Os brasileiros que pensam que são nerds estão irritados com o seriado The Big Bang Theory (o que mostra com maior fidelidade as características da tribo). Acham que o seriado está fazendo uma caricatura da tribo. Essa informação eu peguei de um principal site de falsos nerds.

E o que mais incomoda os brasileiros são as referências à dificuldade de sociabilização do nerds. Para os brasileiros, "nerd" é qualquer pessoa que goste um pouco mais de quadrinhos e tecnologia que os outros. As dificuldades sociais - na minha opinião a maior característica dos nerds, pois quadrinhos e tecnologia são na verdade compensações para a vida não-social - são rejeitadas pelos pseudonerds brasileiros, muitos com uma zaralhada de amigos (vários gente considerada normal) e uma considerável popularidade entre o sexo oposto.

Os brasileiros que pensam que são nerds não são nerds coisa nenhuma e isso eles se recusam a admitir. O simples fato de gostar mais de tecnologia e quadrinhos não faz de ninguém um nerd. Se um lutador de UFC como o Minotauro assumir que adora quadrinhos, ele é um nerd? Qualé?

O rótulo surgiu nos EUA de forma pejorativa para definir quem não se enquadrava nos padrões exigidos pela sociedade. Mudar o sentido de uma palavra, só para se promover através dela, realmente não faz sentido. Soa presunção. 

Acordem, falsos nerds. Vocês podem enganar a todos, mas não a mim.

Comentários

Postagens mais visitadas