A surpreendente desenvoltura de Gillian Gilbert

Estava procurando vários videos no YouTube com os projetos paralelos de integrantes de uma das minhas bandas favoritas, o New Order, e, aproveitei para conhecer o projeto do baterista Stephen Morris e de sua esposa, a multi-tecladista Gillian Gilbert, o Other Two. O Electronic de Bernard Sumner e o Monaco de Peter Hook (um dos melhores baixistas do mundo!) eu já conhecia há muito tempo. Faltava conhecer mesmo o Other Two.

Me surpreendi com o som do grupo. Achava que ia ser algo soturno e que os vocais ficariam a cargo de alguma outra pessoa. Nada disso. A sonoridade é alegre e a vocal ficou mesmo a cargo de Gillian.

Gillian costumava assumir uma postura bem discreta na banda. Entrou no grupo logo no início, graças ao namorado baterista. Ficou como principal tecladista da banda, tendo como único registro vocal algumas falas em Doubts Even Here, do primeiro álbum. Quem acreditava que a discrição de Gilbert sugeria uma mulher fechada, tristonha, errou feio. Gilbert se mostra bem solta, alegre e com uma belíssima voz que faz muita gente perguntar: porque ela não foi logo escolhida como a vocalista do New Order?

Após um longo periodo de férias por causa da gravidez, o casal retoma a carreira em 2007 e lançou no ano passado uma trilha sonora, Swing, por um selo fundado pelo casal.

Tomara que Gillian continue a explorar sua bela voz e sua surpreendente simpatia.


Comentários

Postagens mais visitadas