Barry Kripke é o "Cebolinha" de Big Bang Theory

Para quem assiste o seriado The Big Bang Theory ouvindo o som original já deve ter percebido que o personagem Barry Kripke, brilhantemente  interpretado pelo comediante John Ross Bowie, tem o hábito de trocar o som do "r" por outras letras, sobretudo os sons do "l" ou do "u", dependendo da aplicação.

É um defeito conhecido de um personagem famoso dos quadrinhos brasileiros, Cebolinha, criação de Maurício de Souza, cartunista mais famoso do Brasil. O defeito foi eliminado na versão adolescente do Cebolinha, já que há menos humor nesta versão dos quadrinhos (mais focados em ação, aventura e romance).

A maioria dos episódios legendados não reparou neste detalhe de Kripke, deixando escapar do conhecimento dos brasileiros esta peculiaridade do personagem, pois os textos grafados nas legendas não enfatizam esta característica de Kripke (com exceção de um episódio, o que mostra Raj conversando com uma voz feminina gravada em seu celular).

 Somente quem presta bem atenção no áudio original percebe este traço, que só aumenta ainda o tom de humor deste seriado que melhor retrata o nerd na sociedade atual.



Comentários

Postagens mais visitadas