Canal Brasil entra para o pacote básico das operadoras

Antes tarde do que nunca. O canal que mais valoriza - mesmo que não perfeitamente - a cultura brasileira e tem o prosaico nome de Canal Brasil, finalmente agora faz parte do pacote básico de várias operadoras, atingindo um número maior de telespectadores. Não havia motivo para só fazer parte de pacotes avançados, já que o seu conteúdo é mais do que essencial para estimular o telespectador a valorizar o que é produzido em nossas terras. 

Não se trata de patriotismo (até porque não acredito em amor a territórios e a símbolos cívicos) e sim de valorização dos profissionais, seres humanos, que se esforçam para colocar alguma coisa que possa nos ajudar a divertir com um pouco mais de inteligência e variedade.

O canal tem muitas atrações interessantes, até mesmo para quem não é ufanista. Até porque não é apenas pelo fato de ter conteúdo 100% nacional, mas por produzir coisas que não vemos em outro país algum. Filmes, shows e programas de entrevistas e variedades (o canal tem excelente elenco de apresentadores) que estão ausentes em qualquer outra emissora de TV, sobretudo as que privilegiam produções estrangeiras.

Fiquei feliz com a iniciativa, com aquele gostinho de "até que enfim", "já era tempo". É mais uma opção para que possamos tentar encontrar algo de qualidade que seja produzido por brasileiros, ainda mais numa época de pleno - mas enrustido - mercenarismo cultural, onde se "vomita" um monte de bobagens sob o rótulo de "nova cultura brasileira", quando a prática prova que não é nada disso.

Seja bem vindo, Canal Brasil, aos pacotes básicos, torcendo para que o telespectador brasileiro aprenda a ter interesse em produções de qualidade, independente de serem brasileiras ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas