Filme que consagrou a mulher mais linda de todos os tempos completa 50 anos

Neste final de semana, um dos filmes mais divertidos e charmosos do mundo completa 50 anos da data de seu lançamento. Breakfast at Tiffany's (traduzido estranhamente como "Bonequinha de Luxo", quando deveria ser "Café no Tiffany's"), foi também o filme que consagrou definitivamente a mulher que na minha opinião é a mais linda de todos os tempos e cujo tipo de beleza facial é o meu favorito. Normalmente sósias ou quase sósias dela são consideradas por mim como extremamente lindas.

Breakfast, apesar de não ser um filme artístico, daqueles discutidos em cineclubes (integrantes de cineclubes da época detestavam filmes do tipo), é extremamente bem feito e nada tedioso. Blake Edwards sabia como fazer filmes divertidos (como ele provou na ilária saga da Pantera Cor de Rosa, em que ele contou com o talento extremo do saudoso Peter Sellers, um dos atores que mais gosto de ver atuar). Eu mesmo tenho o DVD (não o que será relançado na própria terça, obviamente) e reconheço que é bem divertido, além da beleza extrema de Hepburn ser literalmente hipnótica.

A história é bem bobinha, mostrando as aventuras de uma garota comum numa cidade grande, com o sonho de se casar um ricaço. Mas a trama principal não é tão interessante quanto o modo de como a história se desenrola. É recomendável assistir. E Hepburn dá um show de interpretação. É um filme gostoso de assistir.

Mas para quem espera algo sublime, típico das grandes obras artísticas, vai se decepcionar. Breakfast a Tiffany's foi feito para divertir, para ser assistido sem compromisso, com o cérebro no copo d'água mesmo. Perde tempo quem tenta procurar algum "cabecismo" no filme. Adoro filmes intelectuais, mas é coerente tirar Breakfast at Tiffany's desta lista.

Não vou ficar detalhando sobre os dados do filme, até porque não é a proposta desta postagem. Não faltam sites para destrinchar o filme. O que quero aqui é lembrar os 50 anos de seu lançamento e - claro - celebrar a beleza de Audrey Hepburn, com absoluta certeza a mulher mais linda de todos os tempos (há quem diga que é a Melancia, fazer o quê?) e uma das atrizes mais charmosas e simpáticas que o cinema já conheceu.

A bela atriz belga infelizmente morreu em 1993 ainda vive como referência absoluta de beleza feminina, pulsando ainda nos corações de seus admiradores. Ela faz falta.

Comentários

Postagens mais visitadas