Nerd de verdade odeia tecnobrega e similares

Realmente o PIG (Partido da Imprensa Golpista, nome dado por Paulo Henrique Amorim aos meios de comunicação de mentalidade capitalista) não sabe o que é nerd. Para eles, nerd deve ser um tipo de retardado mental. É o que a Folha de São Paulo demonstrou achar.

Que história é essa de anunciar uma festa "nerd" com tecnobrega, um dos ritmos mais ridículos - e corruptos, importante alertar - do país, integrante do esgoto cultural conhecido como popularesco, feito para as massas acéfalas e cujos ritmos integrantes estão o "sertanejo", o axé, o "funk" carioca, o pagode e o brega propriamente dito, além de suas variações? Isso significa negar os atributos de um verdadeiro nerd!

Nerd é intelectualizado. Até quem acredita na versão estereotipada do nerd sabe disso. Nerd normalmente tem bom gosto musical. É incoerente com a sua capacidade de raciocínio gostar de lixos sonoros feitos para o povão analfabeto.

Bola fora da Folha. Esses daí não são nerds coisa nenhuma. Só porque favelados começaram a fazer plec-plec no computador não significa que sejam nerds.

Até porque favelados são uma tribo. Nerds são outra tribo. E as duas tribos não têm nada em comum.

Comentários

Postagens mais visitadas