Brasileiros ainda não sabem o que é nerd

 

Para piorar, a divulgação do Comic Con e blogs como JudãoNerd somos Nozes e Jovem Nerd, jogam mais lenha na fogueira do significado errado da palavra "nerd".

No Brasil, "nerd" é qualquer pessoa que goste um pouco mais de quadrinhos e tecnologia, eliminando de vez a maior característica dos nerds, a dificuldade de sociabilização. Ou vocês acham que alguém considerado "normal" ia se dedicar 24 horas por dia a computadores e revistas em quadrinhos se tivesse uma vida social movimentada e intensa?

Não adiantou ninguém assistir Vingança dos Nerds, que considero o que melhor mostra a definição. Os brasileiros que se auto-rotulam de nerds (sem passar pela experiência dos mesmos), pensam que o perfil mostrado no filme é estereotipado, exagerado. Mas na verdade foi assim que a chamada "cultura nerd" começou, após muita humilhação social. 

Parece que no Brasil os nerds (verdadeiros) sofrem bem mais que os americanos. Além da clássica dificuldade de sociabilização, da miopia (em alguns) e da falta de atenção (em todos), pioradas por aqui, ainda temos que aguentar um bando de nerds falsificados que não passam de playboys mal vestidos, comedores de mulher extremamente espertos (xô TDAH!) e muito sociáveis!

Pô, se não bastasse ter um monte de direitos negados, será que nem rótulo a minha tão humilhada "tribo" tem direito de ter?

Comentários

Postagens mais visitadas