Fãs não se incomodam em ver um velho de 70 anos interpretando Indiana Jones


Está dando o maior chabu a declaração da Disney/Lucasfilms de substituir o setentão Harrison Ford pelo trintão Bradley Cooper no papel de Indiana Jones Se muita gente não gostou, nós adoramos.

Primeiro por que Cooper é bom ator, é simpático aos nerds (embora tenha perfil físico forte e viril que não o define como tal) e tem o perfil exato para ser um ator especializado em filmes de aventura (não confundir com filmes de ação - Cooper parece bom moço demais para filmes do tipo "Rambo").

Segundo, porque Harrison Ford está velho demais para o papel. Num mundo machista em que vivemos, todo mundo reclama quando uma mulher acima dos 50 (20 a menos que Ford, bom lembrar) faz papel de mocinha, mas ninguém estranha ao ver um homem idoso fazer papel de garotão. Harrison Ford fazendo Indiana Jones pode muito bem, mas a Jane Fonda de hoje fazendo Barbarella, nem pensar, não é, machistas?

A gente aqui apóia a escolha de Bradley Cooper. Deixe Ford para papeis mais adequados a sua idade (como o instrutor de Ender's Game, estava perfeito - um papel que exige alguém veterano) e aguardemos como ficará a aventura do arqueólogo mais famoso do mundo.

Mas somente o machismo para explicar porque quase todo mundo gosta de ver velho bancando um garotão quando uma mulher na meia idade não pode interpretar a mocinha.

Comentários

Postagens mais visitadas