"The Carrie Diaries" tem muito a ver comigo

Tudo bem! Eu assisto ao seriado The Carrie Diaries!!! Claro que a isca para assisti-lo foi a bela protagonista, a atriz Annasophia Robb, de quem sou muito fã. Mas o seriado, na verdade um reboot (espécie de spin-off - obra derivada de outra - que conta a origem de um personagem ou de uma trama) de Sex & The City (que eu tive a oportunidade de assistir e achei legal, embora não veja com frequência), tem outros atrativos que me fazem vê-lo todas as segundas.

The Carrie Diaries fala sobre a adolescência da protagonista de Sex & The City (que foi interpretada pela Sarah Jessica Parker, em nada parecida com Annasophia) e por isso se passa nos anos 80. Sabe quem foi adolescente nos anos 80?: EU!!!

O seriado faz muitas referências ao universo cultural onde eu vivia. Já vi inclusive citações a bandas que gosto como uma das minhas favoritas New Order, além de Talk, Talk, Cure, Joy Division, entre outros. Até mesmo as situações passadas pela protagonista e seus amigos, se eu não passei por elas, tive a oportunidade de ver colegas fazendo o mesmo. O responsável pela trilha incidental de The Carrie Diaries, tem tudo a ver com o clima: Mark Mothersbaugh, o líder da banda tipicamente nerd Devo, no auge na época em que se passa o seriado. Mothersbaugh também foi responsável pela trilha de um dos mais divertidos programas de ciência para crianças, The Beakman's World.

The Carrie Diaries também é uma delícia de assistir, embora passe dublado no Brasil. Há a opção de ouvir o som original sem legendas, para que eu possa ouvir as vozes dos atores (e da minha adorada Annasophia), mas como não há legendas e o sotaque americano é mais difícil de entender, fica meio complicado de compreender a trama, mas com algum esforço dá para entender o que acontece em cada episódio.

Ele passa as segundas no Boomerang, canal adolescente da Warner, às 19 horas, com reprise a meia-noite (horário em que assisto). por isso, apelidei Annasophia como "a deusa das segundas-feiras". No mês que vem já entra na segunda temporada e já começa a mostrar as origens das tramas de Sex & The City, com a entrada da Samantha adolescente. Vamos ver como as coisas andam para os personagens do seriado.

Comentários

Postagens mais visitadas