Começou dezembro! E agora?

Finalmente o esperado mês se iniciou. daqui a 20 dias, segundo cálculos baseados em uma das interpretações do calendário do povo Maia, a população terrestre será extinta. Pra mim, isso é um erro de interpretação, já que não há indícios de que isso irá ocorrer.

Mas para quem acredita no fim do mundo ou da humanidade, sei lá, recomendo para que reflita sobre o que andou feito na vida. Como não existe morte, se o mundo realmente acabasse,~teríamos que aceitar as consequências de nossos atos, seja na outra dimensão, seja na outra vida.

Para quem acredita, não no fim do mundo, mas na transformação dele, lamento dizer: vocês estão enganados. Também não há indícios de transformações sociais que possam justificar a transformação terrestre. Aliás, recomenda Kardec que fatos futuros nunca são previstos em datas exatas. Quando isso acontece, pode crer, é recado de espírito mal intencionado ou de encarnado metido a profeta. Faça tudo na vida com responsabilidade, contestando tudo que está errado neste mundo que ele um dia se transformará. talvez a partir de mil anos.

Para quem não acredita em nada disso, vale o conselho de refletir sobre o que fazem na vida. Aliás conselho para todos. Nosso planetinha anda muito medíocre, mergulhado na mesmice ideológica que dura séculos e até agora não dá sinais de que irá acabar. isso em pleno século XXI. Seria bom que o pessoal começasse a contestar tudo ao seu redor para verificar se está certo ou não. Estando errado, aniquila sem dó.

Com certeza o fim do mundo ou sua transformação não irão acontecer, para a tristeza dos místicos e dos catastrofistas. Tudo ficará na mesma e vamos aguardar os próximos anos que, pelo menos para o Brasil, prometem ser bastante turbulentos. Faz mais sentido dizer que o Brasil vai acabar em 2014, entrando numa irreversível e generalizada falência.

Para pensar sobre o mitológico 21 de dezembro, uma música de Peter Gabriel que avisa que as tempestades estão chegando.

Comentários

Postagens mais visitadas