Eu não quero ter filhos!



Bom, hoje é quando se comemora no Brasil o conhecido dia dos pais. Já dei hoje de manhã os parabéns ao meu, pois sei que ele sofreu muito para me criar, com muito amor e atenção, sempre me dando grandes lições.

Mas vou dizer algo que possivelmente irá desagradar a maioria das mulheres: não quero ter filhos. E não venham com esse papo arcaico de "ah, Marcelo, mas você é muito jovem e tem muitos que são pais em idade elevada". Problema deles se querem ser pais jovens ou velhos. Para o meu projeto de vida, a chegada de um filho iria estragar todo o meu planejamento.

Se fosse para ter um filho 20 anos atrás, eu teria. Mas não estava preparado para tal. Além disso estava (como ainda está) difícil para arrumar uma "fábrica". No ano que vem farei 40 anos e ainda não estou profissionalmente estabilizado. Se bem que mesmo que estivesse, também não queria ter filho. Estou muito velho para tanto e como falei, um filho atrapalharia tudo.

Gostaria de fazer vasectomia para poder satisfazer minhas necessidades sexuais sem preocupações. Mas parece que só pode fazer quem já teve filho. O que isso tem a ver? É para evitar arrependimento. Eu não vou me arrepender. Pelo contrário: se eu tiver um filho aí sim é que vou me arrepender.

Mas outros poderão dizer: "Marcelo, você pode ter um filho e dar para sua namorada criar". Rapaz, tenho senso moral! Sou contra aborto e sou daqueles pais que gostam de acompanhar a educação de um filho. Por isso que digo que minha vida mudaria radicalmente com a chegada de um filho. Não sei e nem gosto de abandonar criança.

Quero que as pessoas não entendam a minha decisão como preconceito e mau humor. Na verdade quero arrumar a minha vida. Já que as coisas sempre começaram para mim mais tarde do que deveriam, melhor não pensar em ter filhos. Já pensou que idade eu terei quando meu filho tornar adulto? Isso se eu estiver vivo até lá.

Resta agora dar parabéns a todos que são ou vão ser pais e digo a eles que são verdadeiros heróis, com a responsabilidade de preparar pequenos seres para a vida. Quando digo que não quero ser pai estou referindo a minha vida pessoal, aos meus projetos de vida, pois ser pai no fundo é maravilhoso. Uma missão que Deus dá e que deve ser encarada com absoluta responsabilidade.

Mas acho que serei pai de mim mesmo, pois ainda tenho muito o que aprender. Tem horas que faço cada travessura...

Comentários

Postagens mais visitadas