Falcão, o herói dos anti-popularescos

Se vocês chegassem para mim e perguntassem se o cantor cerarense Falcão é popularesco, a minha resposta é... NÃO.

Falcão é na verdade um humorista inteligente, esperto e na verdade coloca a música brega no seu devido lugar: na comédia. O único modo de se levar "a sério" algo que é ridículo é através da comédia.

Os defensores do popularesco não vão com a cara dele por causa disso. Porque os intérpretes e defensores do popularesco querem ser levados a sério, como se tivessem algo importante a dizer. Se os popularescos se assumissem como ridículos, talvez realmente merecessem respeito.

Pontos para o Falcão que nos faz rir muito com suas gracinhas e aproveita para dar um tapa na suposta seriedade do popularesco, principalmente no chamado "brega tradicional" de Waldick e Odair, assim como também fazem Casseta & Planeta através da Acarajette (Axé), Mc Ferrow & MC Deumal ("Funk" carioca), Sambabaca (Sambrega) e o Hermes & Renato, que ri de várias tendências do popularesco, como no quadro do Pira Pirou.

E nota zero para todas as tendências do popularesco, que perdem a oportunidade de se evoluirem como grandes comediantes.



E com vocês, o "clássico" encontro do "galã" cerarense com o pessoal que antes era conhecido como "Hermes & Renato" e agora respondem por Bananas Mecânicas, só que sob o pseudônimo de Massacration:

Comentários

Postagens mais visitadas