Cirurgia de hérnia umbilical

A partir do próximo dia 20, eu farei uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no intestino, na área próxima ao umbigo. Será uma operação simples, mas o pós operatório exige rigoroso descanso. Os blogs ficarão inativos por um curto tempo.

Eu sempre tive problemas no intestino, pois eu tive megacólon (Doença de Hirschprung) quando eu nasci, sendo operado com 1 ano e 7 meses de vida. Muitos anos depois, em 2004, voltei a ter complicações no intestino que me obrigam a tomar Muvinor diariamente pelo resto da vida. Apesar de melhorar o desempenho do intestino após esta operação, não serei dispensado de tomar o remédio, que felizmente não causa efeitos colaterais significativos.

Como eu falei, sera uma operação simples. A hérnia não é muito visível em minha barriga. A abertura será feita na área do umbigo e pelo jeito terei parte do intestino cortada para desfazer a hérnia. Seguindo o médico que irá me operar - no hosital bem perto de casa, o Nossa Senhora de Auxiliadora - será retirada a gordura abdominal - mulheres!!!! Hello!!! - e parece que as cicatrizes das operações de megacolon e de apendicite serão retiradas.

30 anos de apendicite comemorados com outra cirurgia no intestino

A operação curiosamente se dará na mesma época em que completam 30 anos da minha cirurgia de apendicite, que ficava justamente bem perto de onde está a hérnia. Que belo modo de comemorar!!!!

A anestesia será geral - dormirei feito anjinho - e deverei usar uma espécie de dreno por 5 dias. O dreno serve para evitar secreções na área da cirurgia. A internação será apenas de um dia, mas a recuperação, mesmo em casa deverá ser rigorosa. Ainda bem que consegui marcar a cirurgia na época em que meu curso de Administração entra em recesso.

Torçam por mim para que tudo dê certo. Após a recuperação, vou escrever uma postagem explicando como foi a cirurgia e como foi a convalescênça, para ajudar outras pessoas que necessitem passar pelo mesmo procedimento.

Este blog entrará em recesso

Meu recesso será segunda, a operação na quarta, mas este blog para por hoje. Deverei ficar em repouso durante o período pós operatório e talvez nem usarei o computador, pelo menos nos três primeiros dias. Também nem sei se terei condições de postar alguma coisa aqui, já que estarei mais preocupado com a recuperação em si do que em qualquer coisa.

Leiam as postagens antigas e divulguem o blog para que muitas pessoas possam ler. Agradeço a compreensão e até à volta, provavelmente daqui a aproximadamente 15 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas